Banco do Brasil libera a compra de dólares pelos smartphones



O Banco do Brasil lançou um serviço inédito no país: a compra de dólares via smartphone com limites de três mil dólares por cada operação e dez mil dólares por mês, por pessoa. Este serviço já está disponível desde o dia 2 deste mês e pode ser utilizado no aplicativo da rede bancária.



Quando o cliente acessar o aplicativo do Banco do Brasil no seu smartphone, poderá ser feita a compra dos dólares, respeitando os limites de valores estabelecidos e com a cotação do dia, feita a compra, o cliente deverá retirar o valor acordado em até dois dias úteis em um dos 96 caixas eletrônicos que fazem saque em dólares, estes caixas se localizam em 18 Estados do Brasil e também no Distrito Federal. A taxa cobrada pelo saque será a confirmada no ato da compra pelo aplicativo.

Se o cliente desejar esperar uma cotação melhor, ele pode definir a taxa que quer pagar e o tempo que pode esperar, depois, se o dólar baixar e chegar ao valor desejado, o Banco enviará uma mensagem pelo aplicativo avisando ao cliente da cotação e perguntando se ele quer finalizar a operação. Para definir a taxa pretendida, depois de acessar o aplicativo da rede bancária, basta clicar em “Viagens/Moeda Estrangeira” e em “Monitorar Taxa de Câmbio”.

Para verificar onde estão localizados os caixas eletrônicos com saque em dólares mais próximo a você, basta consultar o aplicativo, ativando o GPS do seu celular. Desta forma, será disponibilizada a localização dos caixas eletrônicos que estão em até 5 quilômetros do seu local ou, se preferir, pode apenas fazer sua consulta informando a cidade e Estado que deseja.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!