Bolsa Família: como receber



Muitos brasileiros tem direito à Bolsa Família, porém, não sabem o que fazer para receber o benefício. Por isso, segue abaixo informações importantes sobre quem tem direito e como receber a Bolsa Família.



A Bolsa Família foi criada para atender as pessoas sem condições, ou seja, as famílias carentes, oferecendo uma renda mensal para que possam viver com dignidade. São mais de 13 milhões de brasileiros que recebem o benefício e, para obtê-lo, os cidadãos devem comprovar a renda mensal de sua família, valor que deve mostrar situação de pobreza, entre 85 reais à 170 reais, ou extrema pobreza, valores abaixo de 85 reais. Gestantes, crianças de 0 à 6 meses e crianças de 0 à 17 anos que façam parte de uma família que comprove ser pobre também podem receber o benefício. Quanto aos valores, estes dependem da quantidade de pessoas na família que moram na mesma residência e do valor da renda que possuem.

Para se cadastrar no programa você deve se dirigir à Prefeitura de sua cidade, que é a responsável por colher os dados necessários para o cadastramento neste programa social. Depois, basta juntar seus comprovantes de renda e documentos de identificação da sua família e aguardar os representantes do programa analisarem suas informações para decidir se autorizam o recebimento do benefício. Caso seja confirmado, você receberá uma carta informando a decisão. Se não receber nenhuma carta, você poderá solicitar mais informações através do telefone 0800 726 0207 ou ir até a Prefeitura de sua cidade.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!