Caixa Econômica aumenta limite para os servidores públicos poderem financiar imóveis



A Caixa Econômica elevou em 10% o limite para o financiamento de imóveis dos servidores públicos, alterando o teto de 70% para 80%, a mesma porcentagem já utilizada para a compra de imóveis novos.



Os servidores públicos que estão pensando em comprar algum imóvel poderão financiar até 80% do valor do mesmo, com o novo teto de financiamento imobiliário disponível pela Caixa Econômica Federal.  Os outros clientes continuarão com o limite antigo, que é de 70% para os imóveis usados e 80% para os imóveis novos.

De acordo com a rede bancária, esta mudança ocorreu para o benefício dos servidores públicos, já que este segmento possui pouca inadimplência, o que incentiva o bom e longo relacionamento com o banco. No momento, são mais de 43 bilhões de reais que a Caixa disponibilizou de crédito para os servidores públicos em todo o Brasil. Por esta classe também ter estabilidade no emprego, eles pagam juros menores e tem mais condições de receber créditos das instituições financeiras.

No mês de abril deste ano, a Caixa também diminuiu os juros nas linhas para a compra da casa própria com o dinheiro investido na poupança. As taxas mínimas do SFH, Sistema Financeiro de Habitação, tiveram uma redução de 10,25% para 9% por ano, enquanto os juros mínimos do SFI, Sistema de Financiamento Imobiliário, baixaram de 11,25% para 10% por ano.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!