Calcule quanto tempo falta para sua aposentadoria no site do INSS



Um novo serviço está sendo oferecido pelo INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, é uma ferramenta que faz uma simulação do tempo de contribuição do trabalhador e informa o tempo necessário de trabalho que ainda resta para poder solicitar a aposentadoria, seja por idade ou por tempo de contribuição.



Poucos dias após o Governo anunciar que a tramitação da Reforma da Previdência no Congresso foi suspensa, o INSS lançou esta nova ferramenta, que é diferente da disponível anteriormente, já que este novo sistema faz uma busca automática das informações e dados de vínculos do profissional, ou seja, utiliza todas as informações disponíveis nos sistemas do INSS. Esta simulação deve ser feita como um exemplo, já que é necessária a confirmação do INSS para saber se o trabalhador, realmente, poderá receber o benefício da aposentadoria, para isso, basta entrar em contato com o Instituto.

Para utilizar esta ferramenta, o cidadão deve acessar o site do Meu INSS, onde também é possível verificar todas as informações dos seus trabalhos, como, por exemplo, empresas em que trabalhou, contribuições previdenciárias e períodos trabalhados. A meta do INSS com o Meu INSS é facilitar o trabalhador no momento de acompanhar todo o processo e informações dos seus benefícios através da internet, podendo receber atualizações pelo site ou pelo aplicativo disponível para os aparelhos celulares.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!