Como aumentar seu score de crédito



Se você não tem mais dinheiro, porém tem ainda muitas contas para pagar e precisa de um empréstimo, será necessário que consulte seu score de crédito e, dependendo da situação, para conseguir este empréstimo você precisará aumentar o seu score. Para isso, veja abaixo o que fazer:



Primeiro, você deve estar ciente do que significa o score de crédito de um cidadão: é uma pontuação que indica a chance do consumidor ficar inadimplente em 12 meses e, para determinar esta pontuação, são utilizadas as informações das empresas de análise de crédito. Então, se você um dia solicitar algum tipo de empréstimo, a empresa confirmará o seu score para decidir se é viável ou não lhe dar este crédito.

Para realizar a consulta do seu score de crédito, faça um cadastro nos sites do Serasa ou da Boa Vista SCPC. Desta forma, você conseguirá verificar sobre seu score de forma clara e evitando fraudes. Lembrando que a pontuação vai de 0 à 1000 e significam: de 0 a 300 pontos um alto risco de inadimplência; de 301 a 700 pontos um risco médio e de 701 a 1000 pontos um risco baixo de inadimplência.

Portanto, se você estiver com sua pontuação baixa e, realmente, precisar de crédito, terá que aumentar o seu score, para isso, siga as seguintes dicas: caso esteja com o nome sujo, limpe-o renegociando suas dívidas e pagando as que você puder; pague suas contas sempre antes do vencimento e mantenha seus dados sempre atualizados nos órgãos de proteção ao crédito.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!