Como consultar o seu local de votação



Este ano, 2018, é ano de eleição, portanto, todo cidadão brasileiro deverá votar. Para isso, as pessoas devem saber as informações necessárias como, por exemplo, seu local de votação.



Caso você não lembre mais qual é o local onde deve votar, há três formas de saber: pela internet, pelo telefone ou indo ao Cartório Eleitoral de seu município. Para fazer sua consulta pelo telefone, basta ligar para a Central de Atendimento ao Eleitor e solicitar a informação que precisa. Porém, para cada Estado o número de telefone é diferente.

Quem preferir fazer a consulta pela internet, que é a forma mais prática e rápida, basta acessar o site oficial do TSE para ter as informações corretas, para isso, você devera informar o número do seu título de eleitor, sua data de nascimento e o nome da sua mãe. Se o eleitor preferir se dirigir até um Cartório Eleitoral para buscar a informação de onde é o seu local de votação, basta se dirigir ao Cartório de sua cidade levando seu título de eleitor e um documento de identificação com foto. o endereço do Cartório Eleitoral pode ser consultado no site do TSE.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!