Como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco



Com tantas contas para pagar e ainda ganhando pouco, como uma pessoa pode juntar dinheiro? Seja para comprar algo que deseja, viajar ou mesmo economizar para uma emergência, é possível sim juntar este dinheiro. Para isso, o primeiro passo é quitar suas dívidas, caso tenha, pois, com elas, você ficará pagando muitos juros.



Seja realista, esteja focado em seu objetivo e, lembre-se, que o importante não é poupar muito dinheiro, mas, sim, poupar sempre. Procure outras formas de aumentar sua renda, com alguma habilidade que tenha e siga a regra 70/10/20. Ou seja, 60% de sua renda você destina aos gastos necessários + 10% para emergências / 10% para realizar objetivos / 20% para gastar livremente.

Desta forma, você conseguirá mudar seus hábitos financeiros, além de se organizar e atingir um equilíbrio para seus gastos e economia.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!