Como utilizar o INSS Consulta – Meu INSS



Agora, o trabalhador que precisar solicitar os serviços do INSS poderá fazê-lo pela internet, no portal do INSS Consulta – Meu INSS, de forma prática e rápida.



Verificar o extrato do INSS, consultar seus benefícios e solicitar o salário maternidade são alguns dos serviços que podem ser feitos através do Meu INSS. Este é um site do INSS onde o trabalhador poderá consultar, se informar e solicitar vários serviços de maneira online, rápida e prática, sem a necessidade de perder tempo enfrentando filas.

Para utilizar a plataforma Meu INSS o trabalhador deve, apenas, acessar o site https://meu.inss.gov.br/ ou baixar o aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS. Depois, basta fazer seu cadastro e criar a senha para que possa utilizar todos os serviços oferecidos como, por exemplo, aposentadorias urbanas, salário maternidade, extrato previdenciário, histórico dos créditos de benefício, resultado de perícia, extrato do Imposto de Renda, agendar e solicitar serviços, cartas de concessão, verificar endereços de agências, consultar declaração de Consta e Nada Consta e simular valores de acordo com o tempo de contribuição.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!