Consulta ao sétimo lote de restituição do Imposto de Renda



A consulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda será liberada na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, pela Receita Federal. Veja mais detalhes abaixo:



Na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã, a Receita Federal disponibilizará a consulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda 2019, o qual contempla também as restituições residuais dos exercícios dos anos de 2008 à 2018.

Será pago o total de R$ 700 milhões para 320.606 contribuintes no dia 16 deste mês, sendo que R$ 172.952.366,78 serão destinados à pessoas com preferência, entre idosos, deficiente físico ou mental, portadores de doenças graves e contribuintes que possuem o magistério como a maior fonte de renda.

O contribuinte que deseja saber se sua declaração está liberada deverá acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, no número 146. Se houver inconsistências na declaração, o cidadão deverá fazer a regularização das informações, entregando uma declaração retificadora. O valor da restituição fica disponível no banco durante um ano, depois deste período, para retirar o dinheiro, o contribuinte deverá preencher o requerimento disponibilizado na internet. Se o dinheiro não for creditado, o contribuinte deverá contatar alguma agência do Banco do Brasil para mais informações.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!