Corte de juros na poupança



Segundo a Anefac, Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, os investidores de fundos com taxas de administração altas devem migrar para a poupança, já que esta teve uma baixa dos juros básicos. Este pensamento vai de acordo com os anos de 2012 e 2013, quando a poupança teve a taxa Selic com um ponto percentual.

No fim de julho deste ano, a Selic voltou à casa de um dígito, ficando com 9,25%, depois do Copom(Comitê de Política Monetária) reduzir a taxa básica de juros. No próximo mês, o Comitê terá outra reunião, onde é esperado que haja mais uma baixa de um por cento nesta taxa. Caso aconteça, a rentabilidade da poupança também mudará, tendo a Taxa Referencial rendendo mais 70% do valor objetivo da Selic.

Precisa de ajuda com as suas finanças? Fale agora com um Consultor Financeiro Pessoal e coloque sua vida financeira em dia. Fale Conosco.


Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!