Cronograma de restituições do Imposto de Renda de 2019



O Imposto de Renda é uma das obrigações tributárias mais importantes dos brasileiros, o qual deve ser preenchido com as informações corretas e entregue nos prazos determinados pela Receita Federal para evitar multas.



Todo ano é divulgado o calendário, com as datas definidas pela Receita Federal, do Imposto de Renda e todos os contribuintes devem estar atentos às datas para evitar maiores transtornos e gastos. Portanto, veja abaixo o cronograma do Imposto de Renda 2019:

Os contribuintes terão até às 23h59  do dia 28 de abril para entregar suas declarações. Quem não entregar a declaração no período estipulado deverá pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74 até o valor de 20% do imposto devido.

As restituições do IR 2019 serão nas seguintes datas: 1º lote no dia 17 de junho; 2º lote no dia 15 de julho; 3º lote no dia 15 de agosto; 4º lote no dia 16 de setembro; 5º lote no dia 15 de outubro; 6º lote no dia 18 de novembro; e o sétimo lote no dia 16 de dezembro de 2019.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!