Cursos gratuitos na Semana de Educação Financeira



A quinta edição da Semana de Educação Financeira acontecerá nos dias 14 à 20 de maio e oferecerá várias atividades e cursos gratuitos sobre investimentos para quem desejar aprender sobre o assunto.



Na Semana de Educação Financeira serão oferecidas palestras, seminários e encontros, todos de forma gratuita e que acontecerão em vários Estados brasileiros, além do Distrito Federal. O objetivo deste projeto, organizado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), é ensinar aos consumidores como lidar da melhor maneira com o dinheiro e como investi-lo, de acordo com as definições da Estratégia Nacional de Educação Financeira, que foram criadas por decreto federal no ano de 2010.

Quem tiver interesse em participar dos cursos oferecidos deverá fazer sua inscrição online o quanto antes, já que as vagas são limitadas. Abaixo, seguem alguns dos cursos e atividades oferecidos na Semana de Educação Financeira de 2018:

Curso sobre Previdência Privada; Curso Básico de Educação Financeira; Vídeo”Mercado de Capitais para iniciantes”; Curso sobre Fundos de investimentos para iniciantes; plantão tira-dúvidas de investimento, além das atividades presenciais, como, por exemplo, o Curso sobre Educação Financeira – Módulo Master; Como investir na Bolsa; as palestras “Tecnologias a Serviço do seu Bolso” e “Precisamos falar sobre dinheiro”, entre outras.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!