Dia 28 de setembro é o prazo final para os saques do PIS/Pasep



O prazo para o saque dos benefícios PIS/Pasep acaba no dia 28 de setembro de 2018, sendo que 5 milhões de pessoas precisam ir pessoalmente aos bancos para efetuar o saque, já que não receberão o depósito automático.



Quem tem menos de 60 anos de idade deve efetuar seu saque do PIS/Pasep até o dia 28 de setembro deste ano. Todos devem estar atentos à esta data, já que 5 milhões de pessoas não estão com seu cadastro correto e necessitam ir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para sacar seu benefício.

Já as outras 1,5 milhão de pessoas que possuem conta corrente nos seguintes bancos: Santander, Bradesco, Itaú, Bancoob, Sicred, BRB e Mercantil terão seu recurso depositado, automaticamente, até o dia 23 de setembro, de acordo com informações do Ministério do Planejamento.

Após a data determinada como prazo, dia 28 de setembro, passarão a valer novamente as regras de liberação dos saques para os aposentados, para pessoas acima de 60 anos de idade ou, ainda, nos casos de invalidez, morte do cotista e algumas doenças graves, como, por exemplo, câncer e aids.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!