Dia 29 de junho é a data final para o saque do abono salarial de 2016



São mais de 2 bilhões de reais que estão disponíveis para o saque de 2,7 milhões de pessoas, as quais tem direito ao abono salarial do ano base 2016.



Os trabalhadores que tem direito ao saque do abono salarial de 2016 devem sacar seu benefício até o dia 29 de junho de 2018, data final disponível. Até o momento, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, já colheram seu benefício mais de 21 milhões de pessoas, o que totaliza um valor de 16,1 bilhões de reais. Porém, ainda restam 2 bilhões de reais que devem ser sacados por mais de 2 milhões de pessoas. O valor do benefício é de acordo com os meses trabalhados no ano de 2016, variando entre 80 e 954 reais.

O dinheiro que não for sacado até a data limite estipulada, voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador e será utilizado para pagar o Seguro-Desemprego e Abono Salarial do próximo ano. Tem direito à este abono ano-base 2016 quem trabalhou por, no mínimo, 30 dias no ano de 2016, teve remuneração média de até 2 salários mínimos e está inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) por, no mínimo, cinco anos, além de estar com os dados corretos informados pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Consultando o site do Ministério do Trabalho, as agências bancárias ou ligando para 158, Alô Trabalho, é possível saber se você tem o direito à este benefício.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!