Gaste menos do que ganha



Um dos principais segredos da riqueza é gastar menos do que ganha, uma atitude muito simples, porém, que muitas pessoas não conseguem seguir.



Um dos motivos que levam as pessoas a gastar mais do que, realmente, tem, é a facilidade em obter crédito, além da maioria dos brasileiros não terem uma boa educação financeira desde a infância. Quando uma pessoa gasta menos do que ganha, ela consegue economizar um valor para atingir seus objetivos e não terá problemas como, por exemplo, dívidas e nome sujo.

Para não acontecer de você gastar todo o dinheiro economizado em algo não muito necessário, é importante que você tenha em mente um objetivo maior, determinando o quanto precisa economizar para atingir sua meta. Para conseguir diminuir ainda mais seus gastos, você pode cortar os itens supérfluos e reduzir as despesas desnecessárias. Portanto, basta ter muita determinação e disciplina para alguém ir, aos poucos, realizando seus sonhos, como, por exemplo, adquirir uma casa própria, um carro ou fazer uma viagem e, assim, ter uma vida financeira saudável, ser feliz e ter dinheiro sobrando para quando tiver algum outro objetivo ou sonho.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!