Hábitos que fazem as pessoas perderem dinheiro



Atualmente, muitas são as formas ensinadas para economizar dinheiro, mas, se pararmos para pensar, são muitos os hábitos de nosso dia-a-dia que fazem com que as pessoas deixem de economizar e, pior, percam dinheiro.

As práticas mais comuns que temos e acabam prejudicando o lado financeiro são: passear pelo shopping sem objetivos, pois pode trazer gastos desnecessários nas compras e alimentação; não saber o preço real dos produtos, desta forma, você acaba pagando mais por um produto que tem um custo baixo, por isso, pesquise antes de comprar; usar cheque especial, que cobram juros muito altos; investir seu dinheiro em títulos de Capitalização, nos títulos de capitalização o rendimento é através da Taxa Referencial, com valor abaixo da inflação, neste caso, para quem pretende ter um rendimento melhor, o ideal é investir na poupança e se beneficiar com os juros.

Pagar somente o valor mínimo da fatura do cartão de crédito também faz com que o consumidor pague muitos juros, perdendo dinheiro e podendo acumular dívidas. Agir por impulso e comprar itens que não necessita porque estão em promoção e contratar planos de celular que não se adéquam ao seu perfil de consumidor também são atitudes que farão com que seu dinheiro diminua sem necessidade.

Outro hábito muito comum é pagar por benefícios que você não utiliza, como os pacotes de serviços oferecidos nas contas bancárias ou o seguro para cartões, já que o consumidor pode bloquear o cartão e tem o direito de contestar compras não realizadas pelo titular. E, para finalizar, acreditar em dinheiro fácil e não fazer o seu controle financeiro são duas das atitudes mais comuns para perder dinheiro, pois, assim, o consumidor pode acabar gastando mais do que ganha e ter despesas desnecessárias.

Precisa de ajuda com as suas finanças? Fale agora com um Consultor Financeiro Pessoal e coloque sua vida financeira em dia. Fale Conosco.


Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!