Lote de restituições residuais do Imposto de Renda já pode ser consultado



Desde a última sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a consulta ao lote de restituições residuais do Imposto de Renda pode ser consultado pelos contribuintes.



No dia 8 de fevereiro, às 9 horas, a Receita Federal liberou a consulta ao lote de restituições residuais do Imposto de Renda, IR. Este lote tem como base os exercícios de 2008 até 2018. De acordo com o Fisco, são mais de 142 mil contribuintes que receberão as restituições, as quais serão depositadas no dia 15 de fevereiro e chegam ao valor total de 401 milhões de reais.

Dos 401 milhões de reais, mais de 182 mil reais são para os contribuintes acima de 60 anos, cidadãos com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e contribuintes que tem como a maior fonte de renda o magistério. Acesse o site ou o aplicativo da Receita Federal ou, ainda, ligue para o Receitafone 146 para saber se a sua declaração foi liberada.

Por um ano a restituição ficará disponível no banco para o contribuinte, após este período, será necessário fazer um requerimento pela internet. Se você não tiver seu valor creditado, entre em contato com alguma agência do Banco do Brasil, através da Central de Atendimento, para saber o motivo do ocorrido.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!