Os piores problemas que as dívidas causam



Um fato que ninguém pode negar é que uma pessoa endividada acaba acumulando muitos problemas provenientes destas dívidas, mas, você sabe quais são os principais problemas que dever dinheiro causa? Veja abaixo:



 

Uma das melhores coisas no mundo é ter o controle e o equilíbrio de sua vida financeira, pois, assim, você consegue evitar muitos problemas e ter uma vida plena. Um dos principais problemas que este descontrole financeiro e as dívidas causam são os problemas de saúde, que podem ser desde uma dor de cabeça ou estômago até situações piores, já que problemas financeiros afetam todo o organismo do ser humano, levando à úlceras e, até, derrames. Outras doenças muito comuns por quem está endividado é a depressão, ansiedade, queda de cabelo e infarto, ou seja, problemas muito sérios que devem ser evitados com um melhor planejamento financeiro.

Outro problema muito comum que as dívidas causam é o divórcio, já que esta é uma das grandes causas das separações, conforme resultado da pesquisa realizada com 4500 casais pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, que concluiu ser o dinheiro o principal motivo dos divórcios. Principalmente, quando há uma traição financeira, ou seja, algum gasto ou dívida não comunicado ao cônjuge. E o outro meio que acaba sendo muito afetado pelo endividamento é o trabalho, já a saúde do endividado estará debilitada, atrapalhando, desta forma, o desempenho no trabalho, pois a pessoa fica instável emocionalmente e com baixa concentração e produtividade.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!