Pagamento de janeiro não deve ser antecipado no Rio de Janeiro



O governo do Rio de Janeiro não deve antecipar o salário dos servidores públicos do mês de janeiro.



Será muito difícil que o governo do Rio de Janeiro antecipe o pagamento do salário de janeiro dos servidores públicos, que somam, aproximadamente, 450 mil funcionários, entre ativos, aposentados e pensionistas. De acordo com integrantes do governo, provavelmente, o pagamento aconteça somente no dia 14 de fevereiro, que é o décimo dia útil do mês.

Isso porque, mesmo com o aumento da receita proveniente de impostos, o Estado deve arcar com o aumento de folha que ocorreu pelos reajustes que devem ser pagos aos policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e aposentados.

O primeiro pagamento de 2019 é a primeira responsabilidade integral do atual governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, já que o salário de dezembro, que foi pago no dia 15 de janeiro de 2019, teve parte provisionada pelo antigo governador.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!