Pagamento do 13º salário – servidores de Minas Gerais



No dia 7 de novembro, o secretário de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Otto Levy, conversou sobre o 13º salário dos servidores do Estado de Minas Gerais. Veja abaixo as informações sobre o tema:



De acordo com informações de Otto Levy, secretário de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, o pagamento do 13º salário dos servidores de MG podem atrasar. São, aproximadamente 600 mil servidores estaduais que podem receber seus 13º salários somente no ano de 2020, se caso a Assembleia Legislativa não aprovar o projeto que libera a antecipação dos recursos do nióbio até meado deste mês, novembro, segundo afirmações de Levy.

Porém, se o projeto for aprovado no prazo, o benefício natalino dos servidores de MG poderá ser pago em parcela única no dia 21 de dezembro, já que este era o cronograma inicial do governo. Ainda de acordo com Levy, o leilão dos direitos dos créditos do nióbio da Codemig será realizado na bolsa de valores e o Estado tem interesse de comprar 4,5 bilhões de reais de royalties, que podem ser recebidos até o ano de 2032.

 




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!