Pagamentos do PIS/Pasep de 2017 tiveram início dia 26 de julho



Ontem, quinta-feira, dia 26 de julho, começaram os pagamentos do PIS/Pasep do ano de 2017. Outro pagamento que teve início na mesma data foi o PIS/Pasep de 2016.



Na última quinta-feira, dia 26 de julho, iniciou o prazo para o saque do abono salarial do PIS/Pasep de 2017. Todos os trabalhadores do setor privado que nasceram em julho e os funcionários públicos que tenham a inscrição do Pasep finalizada com o número zero poderão efetuar o saque do seu benefício nesta primeira fase.

Os trabalhadores poderão sacar o benefício do ano-base 2017 até o dia 28 de junho de 2019, segundo o calendário oficial de pagamento que foi divulgado. De acordo com este calendário, os profissionais que tem direito ao benefício e são nascidos entre os meses de julho e dezembro, poderão efetuar o saque ainda neste ano, 2018. Já quem nasceu entre os meses de janeiro e junho, só poderão receber o benefício em 2019. A previsão é que sejam pagos à 23,5 milhões de trabalhadores uma quantia de 18,1 bilhões de reais.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!