Pesquise os dados da sua aposentadoria no Meu INSS



O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) oferece aos cidadãos o site e o aplicativo chamado Meu INSS, o qual visa facilitar a solicitação de benefícios, além de dar acesso a muitas outras informações.



Se você deseja verificar quanto tempo ainda falta para você poder se aposentar, solicitar a aposentadoria e acompanhar o pedido do benefício, acesse o site ou o aplicativo do INSS, chamado Meu INSS, e faça todas estas opções sem sair de casa. Nesta ferramenta também é possível solicitar vários outros benefícios, ver diversas informações e andamentos de solicitações e verificar seu histórico de contribuições.

Para ter acesso aos serviços, o trabalhador precisa fazer um cadastro, informando o nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e o nome da mãe. Depois, será necessário responder algumas perguntas sobre as contribuições que já realizou e as empresas que trabalhou. Feito isso, o sistema, automaticamente, irá gerar uma senha, a qual deverá ser alterada no primeiro acesso à ferramenta. Se o trabalhador estiver com alguma dificuldade, basta ligar para 135 e solicitar ajuda.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!