Prazo para tirar e transferir título de eleitor está acabando



Como neste ano teremos eleições no Brasil, foi determinada uma data limite para a retirada e transferência do Título de Eleitor, inclusive para os eleitores deficientes, que devem solicitar transferência para seções com acessibilidade. O prazo final estipulado é no dia 9 de maio.



Todos os cidadãos que devem votar nas Eleições Gerais de 2018 e não estão com seus Títulos de Eleitor regularizados devem se dirigir à Justiça Eleitoral para solicitá-lo, atualizar seus dados ou transferir o mesmo de cidade, até o dia 9 do mês de maio, que resulta em 151 dias antes do pleito. As Eleições acontecerão no dia 7 de outubro de 2018.

Os cidadãos com mobilidade reduzida ou alguma deficiência também devem pedir a alteração de sua seção, para outra com acessibilidade, também até o dia 9 de maio, além dos presos provisórios e adolescentes internados que devem se alistar ou solicitar a sua regularização para poder votar nas próximas eleições.

Todos que forem fazer algum serviço na Justiça Eleitoral deverão estar em porte de um documento de identidade oficial e com foto, do título de eleitor, caso tenha, do comprovante de residência de até 3 meses antes, e, para os homens, do comprovante de quitação militar.

Não esqueça que, no Brasil, o voto é obrigatório para maiores de 18 anos. E, atualmente, os serviços de solicitação do Título de Eleitor e de transferência de domicílio pode ser iniciado pela internet, através do site do TSE e, depois, finalizados no cartório eleitoral.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!