Presidente Temer aprova lei para liberar o saque do PIS/PASEP para todas as idades



Na última quarta-feira, dia 13 de junho, o atual Presidente, Michel Temer, sancionou uma lei que regulamenta os saques das contas inativas do PIS (Programa de Integração Social) e do PASEP (Formação do Patrimônio do Servidor Público) para os cidadãos que possuem este benefício.



Com esta lei aprovada, o saque das contas inativas serão liberados para todas as idades, o que injetará na economia atual 39,5 bilhões de reais, impactando o PIB na ordem de 0,55 ponto percentual. De acordo com o presidente, o objetivo com esta lei é movimentar a economia do país, como aconteceu quando foi liberado o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Na época, foram injetados, aproximadamente, 43 bilhões de reais na economia brasileira.

Os saques estarão liberados para as pessoas que tem direito a partir do dia 18 de junho, próxima segunda-feira, e poderá ser feito até o dia 28 de setembro de 2018. Se o cidadão puder e preferir sacar seu benefício após o início de agosto, conseguirá um valor a mais, já que o reajuste monetário das contas acontecerá no mês de julho deste ano. Sendo que no ano passado, 2017, o reajuste foi de 8%.

Para saber mais informações e se tem direito ao benefício acesse: www.caixa.gov.br/cotaspis e www.bb.com.br/pasep




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!