Quais os melhores bancos para investir em 2018?



Segundo o Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas, FGV, e a Fractal Consult, pela quarta vez seguida o banco Santander é a melhor opção para investimentos e, por isso, ganhou o prêmio Melhor Banco para Investir (MBI) deste ano, 2018.



Em segundo lugar, como a melhor opção para investimentos de 2018, ficou a rede bancária Caixa Econômica Federal, direcionada para pessoas físicas. O banco que oferece a melhor plataforma digital para o varejo seletivo é o BTG Pactual e o que disponibiliza a melhor plataforma digital para o varejo é a XP Investimentos. Para disputar o prêmio participaram nove instituições financeiras, são elas: Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, Caixa, Credit Suisse, Itaú, J Safra, Santander e XP Investimentos.

A comissão julgadora do prêmio avalia os melhores serviços dos bancos para definir os vencedores e, para isso, os serviços são separados por seis categorias: Money Market (que são os fundos de longo prazo e fundos simples), renda fixa, varejo (fundos de clientes com menor poder aquisitivo), varejo seletivo (clientes acima do segmento de varejo), ações e fundos multimercados. Para calcular as notas são verificadas questões como o desempenho dos fundos, a taxa de administração cobrada, o valor mínimo de investimento, o custo dos pacotes bancários e a quantidade de reclamações no Banco Central.

Seguem os bancos premiados de cada categoria, ou seja, os melhores bancos para investir neste ano:

Para investir em ações: Caixa Econômica Federal; Multimercado: Bradesco; Money Market: Santander; Renda Fixa: Caixa Econômica Federal; Varejo: Bradesco e para investir no Varejo Seletivo: Banco do Brasil.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!