Qual empréstimo é o ideal para mim?



Se você está com as contas no vermelho e não tem mais dinheiro para pagá-las, uma boa opção, se feita com bastante planejamento, é pedir um empréstimo para pagar todas as dívidas. Porém, você deverá escolher o melhor tipo de empréstimo para que esta atitude não vire uma bola de neve e você adquira ainda mais dívidas.



 

Para conseguir a melhor opção de empréstimo para você, antes de assinar algum contrato, verifique vários tipos de empréstimos, analisando suas taxas e os pontos positivos e negativos de cada opção. Uma das escolhas que existem no mercado são os empréstimos com garantia, os quais, geralmente, possuem as taxas mais baixas, por ter um imóvel ou carro como garantia, portanto, a seguradora sabe que vai receber pelo empréstimo de alguma forma, possibilitando melhores condições para o cliente. Porém, nesta modalidade não são aceitos veículos muito velhos, por exemplo.

Outra opção é o empréstimo consignado, o qual também oferece taxas baixas, já que as mensalidades são abatidas direto da folha de pagamento do cliente, ou seja, do seu salário, aposentadoria ou pensão. O que é bom para os dois lados, já que o devedor sabe que não vai deixar de pagar e o credor sabe que não deixará de receber a quantia emprestada. E, por fim, ainda há uma última possibilidade de escolha: o empréstimo pessoal. O tipo de empréstimo mais conhecido, que funciona da seguinte forma: o cliente solicita um valor para uma instituição financeira, a qual analisa seu perfil e faz uma oferta baseado nesta avaliação.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!