Razões para investir na renda fixa



São muitas pessoas que tem vontade de investir seu dinheiro, mas não o fazem porque tem insegurança e não conhecem muito o mercado para poder aplicar seus recursos.



Uma alternativa para as pessoas que tem o perfil mais conservador é o investimento em renda fixa. Caso você tenha vontade de investir, mas ainda não sabe de que forma e onde, veja a seguir os motivos para você escolher o investimento em renda fixa.

A primeira razão para investir na renda fixa é a segurança, já que não há quase riscos, porque o investidor estará obtendo títulos públicos federais ou privados, desta forma, o emissor do título terá a obrigação de devolver seu dinheiro com juros em uma determinada data. O segundo motivo é a liquidez, que pode ser até diária.

Outras razões para fazer investimentos na renda fixa são: sua simplicidade, já que o próprio investidor pode comprar seus títulos online; a renda que o investimento proporciona, a qual é maior do que a renda da poupança, e a diversificação que a renda fixa oferece, pois o dinheiro investido pode ser emprestado para o Governo, empresas, redes bancárias e etc.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!