Receita Federal paga 1º lote de restituição do IR 2018



Na última sexta-feira, dia 15 de junho, foi paga a restituição do primeiro lote do Imposto de Renda de 2018, além das restituições residuais dos anos de 2008 a 2016.



De acordo com as leis em vigor, no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda estão incluídas as pessoas com deficiência física, mental ou moléstia grave e pessoas maiores de 60 anos de idade. Ao todo, receberam o pagamento 2.482.638 pessoas, o que resulta em um valor total de 4,8 bilhões de reais.

Para verificar se você foi contemplado neste primeiro lote, acesse o site ou aplicativo da Receita Federal ou ligue para 146, que é o número do Receitafone. Caso o contribuinte tenha sido contemplado, mas o pagamento não tenha entrado no dia 15 de junho, ele deverá se dirigir à um Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento da rede bancária, nos telefones: 4004-0001 das capitais, 0800 729-0001 das outras localidades e 0800 729-0088 para deficientes auditivos.

O valor da restituição do Imposto de Renda fica disponível ao contribuinte por um ano, passando este período, o contribuinte deverá fazer uma nova solicitação através do site da Receita Federal, preenchendo o Formulário Eletrônico disponível no portal, ou através do site e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!