Servidores poderão receber aposentadoria integral somente com 65 anos



Todos os servidores que iniciaram seus trabalhos no serviço público até o ano de 2003 deverão trabalhar até os 65 anos para conseguir a aposentadoria integral.



Servidores, homens e mulheres, que entraram no serviço público até 2003 e que desejam manter os direitos à aposentadoria com o último salário recebido na carreira, ou seja, o salário integral, além de manter os reajustes iguais aos da ativa, deverão trabalhar, pelo menos, até os 65 anos. De acordo com o divulgado, o poder público não pode bancar o rombo causado por essas aposentadorias, desta forma, poderão cobrar alíquotas extraordinárias dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

Já os professores e servidores, que tem como função atividades que prejudicam a saúde, tem a exigência de 60 anos de idade para se aposentar. Enquanto os policiais podem receber sua aposentadoria integral com o mínimo de 55 anos. De acordo com a minuta, não há regras específicas para os servidores contratados a partir de 2004 até o ano de 2013. Assim, estes funcionários devem ser enquadrados na regra de cálculo que prevê 60% dos salários de contribuição para 20 anos, acrescentando 2% por cada ano trabalhado a mais.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!