Antecipação do Imposto de Renda



Está precisando de dinheiro rápido? Antecipar o valor da Restituição do Imposto de Renda pode ser uma solução.



Por ter como garantia o recebimento do dinheiro a restituir, os Bancos cobram aos clientes juros mais baixos para esta linha de crédito do que cobrariam pelo crédito pessoal comum.
Lembrando que a taxa de juros pode variar de acordo com a Insttuição e conforme o perfil de risco do cliente e/ ou o relacionamento dele com a mesma.
Outro ponto positivo, é que a aprovação deste empréstimo pode ser imediata para aquele cliente que possui o nome limpo ou até mesmo sujo (dependendo do grau de restrição).
Apesar do valor total a receber, nem todos os Bancos fazem a antecipação do valor integral. Alguns atecipam cerca de 70% do valor a restituir. Isso também estará atrelado a uma análise de crédito por parte da Instituição.
Para solicitar esta linha de crédito, é peciso que procure o Banco que cadastrou junto a Receita Federal para receber o depósito da Restituição do Imposto de Renda.
Leve o seu comprovante da Declaração vigente, e assim o Banco terá a garantia de que irá receber o dinheiro. Tornando mais eficaz a aprovação do seu empréstimo.
Uma vez aprovado o empréstimo, fique atento quando, futuramente, o crédito for efetuado pela Receita Federal em sua conta corrente. Neste caso, o valor creditado pela RF pertence ao Banco, e automaticamente ele deve bloquear o valor e debitar o total acordado no contrato. Mas, se isso não vier a acontecer, procure a Instituição e informe o ocorrido. Assim, o gerente liquidará o contrato manualmente e você ainda pode conseguir um abatimento no valor.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!