FGTS: saque extraordinário a partir desta quarta-feira


Começam os saques extraordinários do FGTS, no valor de até R$ 1 mil, nesta quarta-feira.



Os valores serão creditados na conta poupança social digital, o Caixa Tem, a partir de amanhã para os trabalhadores que nasceram em janeiro. Eles ficarão disponíveis para saque até o dia 15 de dezembro deste ano. Veja o calendário.

A consulta para saber quem tem direito ao benefício, qual o valor a receber e até mesmo a data do pagamento, está disponível desde o dia 08/ 04, através do site da Caixa, do aplicativo FGTS e também através das agências físicas da Caixa Econômica.

O dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, FGTS, é um direito do trabalhador que possui carteira assinada, e que, poderia ser sacado somente em situações específicas. Contudo, no mês passado, o Governo divulgou uma medida provisória que disponibiliza o saque extraordinário no valor de até R$ 1 mil para trabalhadores com contas ativas e inativas no Fundo de Garantia.

Veja mais:

 




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!