Liberação Emergencial do FGTS



Trabalhadores com saldo em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, poderão realizar um novo saque emergencial.



Trabalhadores com saldo em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, poderão realizar um novo saque emergencial.

O valor disponibilizado será de até R$ 1.045,00, autorizado pela Medida Provisória (MP) nº 946/2020, em virtude da pandemia do coronavírus. Os pagamentos ocorrerão entre os meses de junho e setembro. No entanto, só poderão ser efetivados de julho a novembro, a depender da data de aniversário. Serão desembolsados mais de R$ 37 bilhões no total.

Os créditos serão realizados de forma virtual em uma conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. De início, será possível apenas pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos através do aplicativo CAIXA Tem.

Somente a partir da data de autorização para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão enviar os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa e casas lotéricas.

Importante! Quem não quiser retirar o valor deverá informar a Caixa, através dos canais de atendimento, até 10 dias antes do início do seu calendário de crédito na conta poupança social digital, para que não haja o débito da sua conta do FGTS. Caso o crédito seja feito na poupança social digital e não haja movimentação até 30 de novembro de 2020, o valor retornará automaticamente à conta do FGTS, com a devida correção.

Para consultar datas de liberação e demais informações, acesse o site da CAIXA




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!