Pagamento 13 º INSS: primeira parcela


São pagas as primeiras parcelas do 13º do INSS a partir do dia 25/04. Saiba quem recebe o benefício, quando e como sacar.



Os pagamentos do 13º salário para os beneficiários do INSS, são normalmente pagos entre os meses de agosto e novembro. Contudo, este ano foram antecipados para final de abril até início de junho.

O benefício seguirá os padrões anteriores e deverá ser pago em 2 parcelas, juntamente com o salário do mês.

A primeira parcela do 13º deverá ser paga a partir da próxima segunda-feira, 25, que é quando começam a ser pagos os salários do mês. Os pagamentos da primeira parcela vão de 25/04 até 06/05.

Já a segunda parcela, cai junto com o benefício do mês de maio.

É possível consultar a data de pagamento do seu benefício para este mês, através do Calendário do INSS 2022.

Caso não tenha certeza sobre o direito de recebimento da primeira parcela do 13º, consulte o seu extrato do benefício do INSS.

Os pagamentos seguirão as datas divulgadas nas tabelas de pagamentos do 13º do INSS. E se estendem a todos os segurados do INSS que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

Não têm direito aqueles que recebem benefícios assistenciais como o BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social) e Renda Mensal Vitalícia.

Veja mais:




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!