Extrato do Imposto de Renda do INSS



Já está disponível para emissão e impressão, o demostrativo de rendimentos dos beneficiários do Instituto do Seguro Social, o INSS.



Entorno de 40 milhões de brasileiros deverão declarar os seus rendimentos do ano de 2017. Dentre eles, estão os aposentados e pensionistas do INSS que se enquadram nos requisitos de obrigatoriedade para declaração do IR.
Aos beneficiários que necessitam da emissão do comprovante de rendimentos, o INSS disponibiliza a emissão do documento de duas formas: via internet e presencialmente.
Pela internet, é possível retirar o extrato do IR através da Central “Meu INSS” ou o demostrativo do IR pelo site do INSS, os dois com login e senha.
Mas, se ainda assim, você preferir retirar o documento de forma presencial. Procure a agência de Previdência Social (APS) de sua cidade ou o Banco em que você recebe o seu benefício. Eles também poderão te fornecer este documento.
Se ainda não decidiu, escolha logo a melhor forma para emitir o seu comprovante de rendimentos. A Receita Federal já disponibilizou esta semana o programa para preenchimento da declaração do Imposto de Renda de 2018, ano base 2017. A mesma poderá ser enviada no início do mês de março.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!