Antecipação da Restituição do Imposto de Renda


Se você fez a declaração do IR e possui valores a restituir, então você pode estar habilitado a antecipar o pagamento deste valor.



O valor a restituir vem descriminado logo na primeira página da sua declaração, veja no link para consulta junto a Receita Federal.

O prazo para depósito depende do cronograma dos Lotes de Restituição da Receita Federal para cada ano.

A maior parte das pessoas conta com este dinheiro para alguma finalidade. Para aqueles que possuem maior urgência, algumas instituições financeiras fazem a antecipação deste valor.

A antecipação da restituição do IR é um tipo de empréstimo fornecido pelos Bancos.

O empréstimo concedido costuma ser entre 70 a 100% do valor total da restituição, podendo ter um valor mínimo e máximo estabelecido pela instituição.

A cobrança do crédito é feita de uma única vez, no mesmo dia do depósito da Receita Federal, acrescido dos juros e IOF firmados em contrato.

Para solicitar este tipo de crédito é preciso procurar a instituição financeira informada na sua declaração de imposto de renda, para recebimento da restituição.

Leve consigo a sua declaração completa.

Veja mais:




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!