Datas de restituição do Imposto de Renda



De acordo com informações da Receita Federal, as datas de restituição do Imposto de Renda 2020 serão mantidas, veja mais informações e as datas das restituições abaixo:



A Receita Federal afirmou que, mesmo com o adiamento da data de envio da Declaração do IR , que mudou para 30 de junho de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, as datas de pagamento das restituições do Imposto de Renda serão mantidas.

A confirmação de manter a data do primeiro lote de restituição para dia 30 de maio foi realizada ontem, dia 13 de abril, além da redução de sete para cinco lotes no total de restituição deste ano. Até o momento, conforme anunciado pela Receita Federal, as datas de restituição do IRPF são: 30 de maio; 30 de junho; 31 de julho; 31 de agosto; e 30 de setembro.

A Receita Federal já recebeu mais de 10 milhões de declarações, sendo esta quantidade apenas 32% do total esperado para 2020. O envio da declaração teve início no dia 2 de março e finalizará no dia 30 de junho de 2020.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!