Declaração do IR tem prazo prorrogado



O prazo de entrega para a declaração do Imposto de Renda de 2020 foi prorrogado, por causa da pandemia de Covid-19 pela qual estamos passando.



Na última quarta-feira, dia 1º de abril de 2020, o Ministério da Economia anunciou que o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoas Físicas foi prorrogado por dois meses. O primeiro prazo determinado foi o dia 30 de abril, porém, agora, os contribuintes poderão fazer o envio da sua declaração até o dia 30 de junho de 2020.

Esta alteração ocorreu por causa da crise do novo coronavírus, na qual todos devem cumprir uma quarentena e, assim, se tornou difícil adquirir alguns documentos necessários para preencher a declaração do IR. Como a entrega das declarações foi adiada, o crédito das restituições também terão o prazo alterado, entretanto, as datas ainda não foram divulgadas.

A Receita Federal também alterou o prazo da entrega do Imposto de Renda de Microempreendedores Individuais e empresas no regime Simples Nacional para o dia 30 de junho de 2020.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!