Quinto lote de restituição do IR 2018 já pode ser consultado



A Receita Federal abriu a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2018 nesta sexta-feira, dia 5 de outubro.



O quinto lote, liberado hoje para consulta, inclui, também, as restituições residuais dos anos de 2008 até 2017. No dia 15 deste mês, outubro, o crédito será liberado. Serão 2.532.716 contribuintes que receberão seus pagamentos neste lote, o que totaliza um valor de 3,3 bilhões de reais. De acordo com as leis vigentes no Brasil, idosos acima de 60 anos ou pessoas com deficiência física, mental ou moléstia grave estão inclusas neste lote.

Para fazer sua consulta, basta o contribuinte acessar o portal da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, no número 146. Caso você tenha sido contemplado no quinto lote, você estará apto a receber sua restituição no dia 15 de outubro. Porém, se não receber o valor devido, vá até uma agência do Banco do Brasil ou ligue para a Central de Atendimento da rede bancária para se informar sobre o ocorrido. Assim, você poderá solicitar e agendar o crédito em alguma conta-corrente ou poupança que esteja em seu nome, em qualquer banco.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!