Restituição do Imposto de Renda 2019 – Primeiro Lote



Serão pagos mais de R$ 5 bilhões para cerca de 2,55 milhões de contribuintes. Veja quando vai receber a sua Restituição.



A Receita liberou nesta segunda-feira, 10/ 06, as consultas ao primeiro lote de Restituições do IR 2019.  As consultas disponíveis são referentes ao IRPF, pessoa física, e também a lotes residuais de anos anteriores.

Serão pagos mais de R$ 5 bilhões só neste lote. Ele é exclusivamente direcionado a pagamento de idosos e outros contribuintes com alguma deficiência ou doença grave.
Segundo a Receita, os valores serão liberados para cerca de 2,55 milhões de contribuintes que acertaram as contas com o leão.

Para a consulta, o contribuinte pode ligar para o Receitafone, no 146, acessar o site da Receita, ou ainda acessar o aplicativo “Meu Imposto de Renda”.

Os pagamentos deverão ocorrer na próxima segunda-feira, 17/ 06. E o dinheiro será depositado nas contas que foram informadas pelos contribuintes na declaração deste ano.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!