Fonacate solicita trabalho remoto para todos os servidores públicos



No último dia 23, segunda-feira, o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) recomendou que todos os servidores públicos devem fazer trabalho remoto.



O Fonacate, que é integrado por 32 sindicatos de servidores de todos os poderes e dos âmbitos federal, estadual e municipal, fez o envio de um ofício, no dia 23 de março, ao Ministério da Economia, o qual recomenda que todos os servidores públicos devem ser encaminhados ao trabalho remoto, já que o trabalho presencial representa violação à saúde pública.

Na semana anterior ao envio do documento, o Ministério da Economia publicou no Diário Oficial da União uma instrução, a qual encaminhava para trabalhar em casa alguns servidores, são eles: com mais de 60 anos, imunodeficientes e com doenças crônicas, além dos responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita de contaminação ou de casos já confirmados.

Assim, o Fonacate quer aumentar esta determinação do Ministério da Economia para todos os servidores, de todos os poderes e de todas as esferas (federal, estadual e municipal).




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!