Reajustes em 2021 – servidores públicos



Na última quarta-feira, dia 15 de abril de 2020, foi enviado ao Congresso o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, o qual trata sobre o assunto dos reajustes de salários para 2021 e de concursos públicos.



O governo enviou ao Congresso Nacional, no dia 15 de abril, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, o qual não prevê reajustes na remuneração dos servidores públicos no próximo ano. O Ministério da Economia que fez a apresentação do PLDO e, de acordo com George Soares, secretário de Orçamento Federal, o texto prevê transformação de cargos e funções, porém, sem mudanças nos salários, ou seja, nenhum servidor público terá aumento em 2021.

Em 2020, foram autorizados reajustes somente nos salários de militares, por causa do processo de reestruturação das carreiras. Segundo o texto, também não estão previstos concursos públicos para 2021. O PLDO ainda prevê um aumento nos gastos nos próximos anos, mesmo considerando não reajustar o salário dos servidores em 2021.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!