Pagamentos – servidores municipais do Rio de Janeiro



A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ontem, segunda-feira, que todos os pagamentos e as movimentações financeiras da cidade estão suspensos. Veja mais informações abaixo:



Uma resolução do secretário municipal da fazenda, Cesar Barbiero, tornou suspensos todos os pagamentos e as movimentações financeiras da cidade, desde às 14 horas de ontem, dia 16 de dezembro. A resolução do bloqueio das operações da Subsecretaria do Tesouro foi divulgada no Diário Oficial do Município. De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura, o objetivo desta atitude é ajustar os caixas da cidade, por causa dos arrestos definidos pela Justiça, porém, a medida é pontual e poderá ser cancelada a qualquer momento.

Já foram mais de 92,1 milhões de reais da prefeitura que foram bloqueados por uma ação trabalhista, que visa o pagamento de dívidas com colaboradores das Organizações Sociais da Saúde, os quais estão em greve pelos atrasos dos salários das folhas de outubro e novembro, além do 13º salário. Estes arrestos foram em contas do Banco do Brasil, assim, o Tribunal Regional do Trabalho determinou que, dos mais de 92 milhões de reais bloqueados, R$ 76,8 milhões devem ser repassados para as OSs. E, no momento, o total de arrestos acumulado no TRT-RJ chega à R$ 159,1 milhões.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!