Comprovante de Rendimentos para o Servidor Público Estadual



Servidor Público Estadual, já esta disponível o comprovante de rendimentos anual para declaração do Imposto de Renda em 2018.



Ainda não recebeu o seu informe de rendimentos por correspondência? Não sabe como retirar? Todo ano é a mesma preocupação.
Acontece que retirar o comprovante de rendimentos anual, é mais fácil do que você imagina. Basta entrar no portal do servidor ou SIGEPE do seu Estado, e acessar a página com seu login e senha. Como se fosse retirar o seu contracheque, só que ao acessar você deverá selecionar a opção “comprovante de rendimentos” ou “informe de rendimentos”.
No portal do servidor é possível que consulte e imprima o seu comprovante de rendimentos referente ao ano de exercício desejado. Isso otimiza o atendimento do Estado e facilita a sua vida.
Fique atento. Se o seu Estado está com pagamentos atrasados e pendentes, confira se isso está sendo informado e/ ou descontado no comprovante gerado. Caso não esteja, procure o RH do seu órgão e informe o ocorrido. E se ainda assim não conseguir um comprovante retificado, procure um contador e peça a opinião do profissional para prosseguir com sua declaração do IR.
E lembre-se! A sua declaração do imposto de renda deve ser enviada dentro do prazo informado pela Receita Federal. Que começa em 01/ 03 e termina em 30/ 04.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!