Prova de vida do RJ teve início dia 11 de outubro



No dia 11 de outubro deste ano, 2019, teve início o recenseamento obrigatório do estado do Rio de Janeiro. Esta é uma atualização cadastral que deve ser realizada pelos servidores ativos, inativos e pensionistas nascidos neste mês.



O período para o recenseamento obrigatório (prova de vida) dos servidores, do estado do Rio de Janeiro, ativos, inativos e pensionistas que nasceram no mês de outubro, teve início no dia 11 deste mês. É no Banco Bradesco onde esta atualização cadastral deve ser realizada e quem não comparecer no prazo determinado ficará com o pagamento suspenso até regularizar sua situação.

A prova de vida teve início em novembro de 2018 e, agora, em outubro, é o último mês do processo que, quando acabar, cancelará de forma definitiva o pagamento dos “fantasmas” cadastrados. De acordo com a Casa Civil, no meio do mês de dezembro será o prazo final para fazer a prova de vida.

Outros profissionais que devem fazer o recadastramento são: empregados públicos, profissionais comissionados, servidores temporários e quem recebe pensões especiais custeadas pelo Tesouro Estadual, que possuem a folha de pagamento gerida pela Secretaria estadual de Fazenda.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!