Servidores ativos do Rio de Janeiro devem declarar bens no Sispatri



Todos os servidores públicos do Executivo do estado do Rio de Janeiro devem declarar seus bens em sistema online, o Sispatri (Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual).



Desde o dia primeiro de maio de 2019 o Sispatri já está aceitando as declarações de bens dos servidores ativos do Executivo do estado do Rio de Janeiro. Outros funcionários que tem obrigação de fazer esta declaração são os comissionados e os que possuem vínculo ativo com o Executivo.

O preenchimento da declaração do Sispatri é feita online, através do site: www.servidor.rj.gov.br. As informações podem ser exportadas do Imposto de Renda de 2019, já que nos Sispatri também devem ser informados todos os bens que o servidor possui, além das fontes de renda, dinheiro, imóveis, títulos de ações, investimentos financeiros, bens móveis e etc. Os servidores terão até o dia 30 de junho de 2019 para entregar a declaração, caso não a enviem no prazo, o trabalhador poderá responder administrativamente.

A declaração do Sispatri deve ser entregue até pelos servidores isentos do Imposto de Renda e, para acessar o sistema, deve ser informada a ID funcional e a senha utilizada para acessar o contracheque.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!