Servidores do RJ são convocados para atualização cadastral



Hoje, dia 14 de maio, a Prefeitura do Rio de Janeiro convocou os servidores e outros funcionários que devem fazer a atualização cadastral.



Nesta terça-feira, dia 14 de maio de 2019, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o nome dos servidores municipais e/ou dos seus dependentes e de outros beneficiários da folha de pagamento da administração direta, que ainda possuem problemas cadastrais junto aos órgãos do governo federal e, por isso, necessitam atualizar seus dados para estar de acordo com as normas do eSocial.

Para verificar se o seu nome está na listagem, veja as páginas 6 à 31 do Diário Oficial do Município, onde está toda a relação dos convocados. Esta lista já tinha sido divulgada, porém, como muitos trabalhadores continuaram com seus cadastros irregulares, foi necessário que a Prefeitura a divulgasse novamente.

Com os dados cadastrais dos servidores incorretos, as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias não podem ser repassadas ao governo federal, assim, a cidade pode sofrer sanções. Os trabalhadores listados na relação divulgada no Diário Oficial devem regularizar seus dados nos órgãos: INSS, Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho ou Banco do Brasil, até o dia 20 de junho de 2019. Quem não fizer esta atualização poderá ficar sem salário e ser responsabilizado por sanções que o município venha a receber.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!