Taxa do consignado para servidores municipais do Rio de Janeiro



A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou a taxa do consignado para os servidores da cidade. Esta taxa é cobrada por instituições bancárias e financeiras que proporcionam empréstimos aos servidores.



Através da Subsecretaria de Serviços Compartilhados, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou qual será o percentual de juros cobrados pelas instituições financeiros e pelos bancos que disponibilizam empréstimos consignados aos servidores públicos da cidade.

Segundo a tabela divulgada no Diário Oficial do Município, do dia 8 de janeiro de 2020, quarta-feira, a taxa de juros é de 1,37% por mês, sendo que o prazo de pagamento varia entre 6 a 120 meses.

De acordo com explicações da subsecretaria, o consignado sofre impacto com a taxa básica de juros (Selic), a qual é definida pelo Comitê de Política Monetária e decide as taxas máximas que podem ser praticadas nos empréstimos e nos cartões de crédito consignados.




Que tal economizar com os gastos com papel e ajudar o meio ambiente?

Imprima somente o necessário
Seja econômico: alguns documentos precisam de cópia física, tais como comprovantes de pagamentos ou contratos, mas se o restante dos dados você puder armazenar em um computador, pen drive ou hd externo, melhor!